Quem Somos

A Associação de Moradores do Olimar (AMO) é uma instituição sergipana dedicada à promoção do bem-estar e do desenvolvimento da comunidade da Barra dos Coqueiros. Fundada com o propósito de oferecer suporte abrangente e soluções práticas para os desafios enfrentados pela população do município, a AMO esteve cumprindo, ao longo dos anos, a missão de fortalecer a cidadania, garantir a dignidade da pessoa humana e lutar por uma cidade mais justa e solidária.

Através da oferta de diversos serviços e programas, a AMO tem atuado com altivez para assegurar e promover cuidados especializados e acompanhamento multidisciplinar para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ou pessoas que enfrentam deficiências intelectuais.

Por trás desses serviços essenciais está uma equipe dedicada e qualificada, composta por profissionais diversos e especializados: Neuropsicopedagogos, Fonoaudiólogos, Psicólogos, Assistentes Sociais, Clínicos Gerais, Técnicos de Enfermagem e Odontólogos.

A AMO destaca-se entre outras organizações por seu compromisso com a implementação do atendimento humanizado. Na Associação, cada cidadão é tratado com respeito e compaixão e o cuidado não se limita apenas aos usuários. Reconhecendo a importância do apoio integral, a AMO busca envolver e incluir os familiares em todas as etapas dos acompanhamentos.

Além disso, a instituição tem sido imprescindível para garantir a segurança alimentar das famílias da região e possui uma atuação voltada às famílias em situação de vulnerabilidade social com o fornecimento contínuo de alimentos e insumos essenciais por meio do Programa ‘Mesa Brasil’.

É essa abordagem holística e inclusiva que torna a AMO uma parte tão valiosa da população da Barra dos Coqueiros. Em um mundo onde o apoio e a solidariedade são tão necessários, a AMO tem sido um norte de esperança a todos que buscam uma mão amiga e um coração acolhedor.