Missão e Valores

Missão

A Associação dos Moradores do Olimar (AMO) tem a missão precípua de promover a qualidade de vida e o bem-estar da população da Barra dos Coqueiros, ao tempo que nutre um senso sólido e participativo de comunidade. A instituição busca ser reconhecida como uma associação proativa e eficaz, líder na promoção do desenvolvimento social e na construção de uma comunidade unida.

Para alcançar essa missão, a AMO oferece uma variedade de programas e serviços que atendem às necessidades da comunidade. Através do Acompanhamento Multidisciplinar de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Deficiências Intelectuais, a instituição visa garantir o acesso a cuidados especializados e o apoio emocional para famílias.

Além disso, o compromisso com a comunidade se estende à disponibilização de insumos e alimentos essenciais por meio do Programa Mesa Brasil, garantindo a segurança alimentar e o bem-estar das famílias em situação de vulnerabilidade. O Programa Saúde Bucal oferece serviços odontológicos acessíveis, gratuitos e de qualidade.

Ao concentrar os esforços nessas áreas-chave, a AMO busca cumprir sua missão de criar uma comunidade saudável, digna e solidária, na qual todos os membros possam prosperar e se sentir acolhidos.

Valores

A Associação dos Moradores do Olimar (AMO) é regida por valores fundamentais que norteiam suas atividades e missão. Promovendo a participação ativa da comunidade, a instituição busca o envolvimento de todos os membros em suas iniciativas e decisões. Transparência é uma prioridade em todas as ações, mantendo uma comunicação clara e aberta com os envolvidos.

A diversidade é valorizada em todas as suas formas, reconhecendo e respeitando as diferentes origens, realidades e experiências presentes na comunidade. Esse compromisso com a diversidade enriquece o trabalho da AMO, permitindo atender às variadas necessidades da população.

Comprometida com a solidariedade ao próximo, a AMO estende a mão para ajudar e apoiar aqueles que mais necessitam na comunidade. O atendimento humanizado é o cerne de todas as ações, garantindo que cada pessoa seja tratada com dignidade, respeito e compaixão em todos os serviços e programas que são oferecidos.

Esses valores são princípios que orientam cada ação da AMO e refletem a dedicação da organização em construir uma comunidade mais forte, inclusiva e solidária. A AMO convida a todos a se unirem nessa jornada de valores e transformação da Barra dos Coqueiros.