História

A história da Associação de Moradores do Olimar (AMO) é um testemunho de dedicação, compromisso e serviço à comunidade da Barra dos Coqueiros. Fundada em 1988 por moradores do Loteamento Olimar, a AMO teve sua origem na busca por melhorias e na união de esforços para fortalecer a comunidade.

Desde seu surgimento, a AMO se destacou por seu compromisso com o atendimento humanizado, reconhecendo a importância de abranger não apenas o usuário, mas também seus familiares. Em 1998, a AMO foi oficialmente declarada Utilidade Pública Estadual, um reconhecimento de sua importância e impacto na região, através da Lei Estadual nº 3.996/98.

Ao longo dos anos, a AMO alcançou diversos marcos importantes em sua trajetória. A aquisição de um novo prédio, por meio de doação do Governo do Estado, foi um passo significativo que permitiu à Associação expandir suas operações e oferecer mais serviços à comunidade. Além disso, a aquisição de ambulância e van fortaleceu sua capacidade de atendimento e mobilidade, garantindo um suporte mais eficaz em situações de emergência.

Outro marco relevante foi a ampliação dos serviços sociais oferecidos pela AMO, incluindo o tratamento ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). Essa iniciativa reflete o compromisso da instituição em evoluir e adaptar seus serviços às necessidades emergentes da comunidade, garantindo que todos os membros sejam atendidos de forma abrangente e inclusiva.

Ao longo do tempo, a AMO tem sido uma força motriz para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade. Através do tratamento do TEA e dos diversos serviços prestados, a Associação tem desempenhado um papel fundamental na promoção da saúde, na inclusão social e na melhoria da qualidade de vida dos moradores da Barra dos Coqueiros.

A história da AMO é uma demonstração do poder da solidariedade, da união e do compromisso comunitário. A instituição permanece firme em seu propósito de servir e garantir melhorias para a vida das famílias barracoqueirenses.